O Projecto

ATÉ TU PODES SER O SUPER-HOMEM ! "MOBILIDADE AMANHÃ" é um projecto que pretende fazer mudanças nos meios de acesso a instituições e ruas públicas de Vila Real. PRECISAMOS DA TUA AJUDA, das tuas ideias e das tuas críticas para a sensiblização da sociedade. Juntos podemos melhorar Portugal ! Este projecto faz parte da disciplina de área de projecto orientada pelo professor António Teixeira, na escola Secundária Camilo Castelo Branco e nós somos o grupo 4 composto por 5 elementos, Amândio, a Ana Raquel, a Beatriz , o Duarte e a Filipa, mas para além de um projecto feito por nós, os elementos do grupo, queremos que seja um projecto de toda a população de Vila Real.

Colaboradores

11 de novembro de 2010

Campanha de sensibilização

Ola a todos os que nos têm seguido e que demonstram interesse pelo nosso projecto!
Hoje começámos o trabalho de campo, como tal estamos muito entusiasmados pelo feedback que recebemos. Todas as pessoas com que nos cruzámos no centro histórico de Vila Real se mostraram muito receptivas ao nosso tabalho e prontas a colaborar.
Tivemos pequenos obstáculos, pois andávamos de cadeira de rodas a perceber como se movimentam as pessoas com deficiência motora, dos quais salientamos postes no meio do passeio que não permitem passagem da cadeira de rodas, não há forma de descer o passeio para atravessar na passadeira e quando há estão demasiado altas. Parece que vamos ter muito que adaptar nesta cidade a todos aqueles que são como nós em direitos mas na prática não se verifica.

Finalmente não podiamos deixar de agradecer á cruz vermelha de Vila Real pela prestável colaboração, em emprestár-nos a cadeira de rodas para todo o trabalho de campo. A todos muito obrigada.


Em breve publicaremos os vídeos dos primeiros passos do projecto.
Fiquem atentos!