O Projecto

ATÉ TU PODES SER O SUPER-HOMEM ! "MOBILIDADE AMANHÃ" é um projecto que pretende fazer mudanças nos meios de acesso a instituições e ruas públicas de Vila Real. PRECISAMOS DA TUA AJUDA, das tuas ideias e das tuas críticas para a sensiblização da sociedade. Juntos podemos melhorar Portugal ! Este projecto faz parte da disciplina de área de projecto orientada pelo professor António Teixeira, na escola Secundária Camilo Castelo Branco e nós somos o grupo 4 composto por 5 elementos, Amândio, a Ana Raquel, a Beatriz , o Duarte e a Filipa, mas para além de um projecto feito por nós, os elementos do grupo, queremos que seja um projecto de toda a população de Vila Real.

Colaboradores

12 de março de 2011

Semana da Ciência

Para quem não sabe, todos os anos, na escola Camilo Castelo Branco, alunos e professores organizam a chamada "Semana da Ciência ou Semana Camiliana". Este ano o nosso grupo quis deixar a sua marca, sensibilizando os restantes alunos da escola e as possíveis crianças que visitaram a exposição.
Iremos construir ao longo de um corredor um excerto de uma via pública: faixa rodoviária e passeio. O passeio será dividido em duas partes: a primeira secção será construída com árvores, marcos do correio e candeeiros mal posicionados, enquanto que a segunda secção será construída com caixotes do lixo, árvores e sinais de trânsito bem posicionados.


Deste modo pretendemos que os exploradores da exposição tomem consciência do quão difícil é circular num passeio em que os seus constituintes se tornam obstáculos. Para tal, quem participar na actividade apenas irá circular com cadeira de rodas.

Depois da exposição ser realizada colocaremos fotografias para que tenham conhecimento.

Até breve!